Seguidores

Deixe seu link nos comentários

Deixe seu link nos comentários
Precisando de um extra? Faça como eu, clique aqui Publipt! Clique Aqui!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Materiais para tingimento de filtro de café




































1.Natural - sem tingimento.
2.Carimbo feito com batata e molhado na tinta guache(testando técnicas).
3.Amassado com beterraba.
4.Mergulhado na tinta guache verde dissolvida em água.
5.Pingos com conta-gotas com tinta guache verde dissolvida em água (testando técnicas
6.Sabe aquele restinho de água que sobra na vasilha qdo vc deixa o feijão de molho? Molhe o filtro alí e ele fica roxo.

7.Sabe qdo vc faz uma pintura e usa uma água para molhar o pincel? Use esta água para fazer chuvinha no filtro com uma escova de dente.
8.Coloque pó de açafrão na água e obterá esta cor amarela, a cor mais forte ou mais fraca vc escolhe com o tanto de açafrão que ponha.
9Tingido na água do cozimento da beterraba, ou ferva acasca da beterraba.
E tem mais dois materiais que eu não tenho a amostra do filtro tingido aqui, uma eu já testei: -Tingecor da guarany para tingir roupas, dissolve o pó na água fervente e mergulha o filtro, deixa ficar um pouco, igual a roupa.
-Anilina Acrilex: esta eu ví numa revista, mas ainda não testei.

3 comentários:

ARTES, AROMAS E CORES disse...

OLÁ

VOU DAR UMA OUTRA DICA: TINJO MEUS COADORES TB COM ÁGUA E CORANTE Á BASE DE ÁGUA...

FICAM LINDOS

BJS

www.artesaromasecores.blogspot.com

Quadro Utile disse...

olá :)
muito util esta dica andava mesmo a pesquisar como tingir filtros com beterraba.
bj
Sónia

Anônimo disse...

da pra tigir som um verde muito bonito assim:
ferva oregano com agoa e vica um verde bem escuro...dai poe o firtro q dependendo do tempo q deixar (recomendo 15 min) vica mais claro ou escuro...fica bem legal a "tinta" pega bem no filtro...recomendo...se vc testar e colacas as fotos vou ficar muito agradecido..por ver uma dica minha em um site!?!?!?